31.3.11

Para o seu almoço...


- Sopa de Abóbora e Agrião;

- Caril de Legumes;

- Rolo de Feijão Verde....

29.3.11

para hoje estamos a preparar....

- Creme de Salsa e ovo;

- Gratinado de Beringela;

- Pêras de soja...

A soja é considerada um alimento funcional porque além de funções nutricionais básicas, produz efeitos benéficos à saúde, reduzindo os riscos de algumas doenças crônicas e degenerativas.Sob o aspecto nutricional a soja é rica em proteínas de boa qualidade (possui de 35 a 40% proteínas de alto valor biológico – contendo os 10 aminoácidos essenciais em teor adequado, exceto a metionina) eliminadoras de radicais livres por conterem poderes antioxidantes, possui ácidos graxos poliinsaturados (essenciais ao organismo por conter ômega 6 – ácido linoléico – e ômega 3 – ácido linolênico).e compostos fitoquímicos como: isoflavonas, saponinas, fitatos, dentre outros. Também é uma excelente fonte de minerais como: cobre, ferro, fósforo, potássio, magnésio, manganês, enxofre, cloro e vitaminas como A, C, E além do complexo B.

28.3.11

Para o seu almoço...


- Sopa de alface;

- Ensopado de Lentilhas,

- Laçinhos no forno....


As alfaces contêm muito poucas calorias – apenas 17 calorias por 100 grs, sendo constituídas por uma grande quantidade de água (entre 90 a 95% do seu peso). Proporcionam maioritariamente água e quantidades muito inferiores de hidratos de carbono e proteínas, pelo que são pouco energética, embora constituam um alimento rico em vitaminas, sais minerais e fibras. A alface é a verdura mais rica em contributos de nutrientes. Quanto a vitaminas, destaca-se a presença de vitamina A, vitamina C e betacaroteno ou pro-vitamina A.As alfaces caracterizam-se por serem especialmente úteis numa dieta de emagrecimento, dado que contêm uma boa fonte de fibra laxante, que aumenta a sensação de saciedade.

24.3.11

Para o seu almoço...

Para o seu almoço...
Sopa de Nabiça;
Caril de Legumes;
Strudell de Espinafres e queijo.....
e as nossas sobremesas, já exprimentou a Pavlova de Maracujá!!!

22.3.11

Para o seu almoço...


- Caldo Verde;
- Pizza Vegetariana;
- Pasteis de Legumes....

18.3.11

17.3.11

WORKSHOP DE COZINHA GREGA


Rotas e o Pico do Refúgio prepararam para si um Workshop de Cozinha Grega, com a Eleni Kouri.

Neste Workshop vamos aprender a fazer entradas, prato principal e sobremesa!!!

O Pico do Refúgio é um lugar mágico em Rabo de Peixe não deixe de visitar www.picodorefugio.com

Aprox. 5 horas de formação seguidas de degustação!
Dia 27 de Março às 15h no Pico de Refúgio
Custo por pessoa 50€.

Inclui formação, jantar e bebida.Limite de 10 participantes.
Inscrições através do telefone 912587947 ou por email rotasilhaverde@gmail.com

Confirmação da inscrição sujeita ao pagamento de 50% do valor até o dia 23 de Março através de transferência bancária ou no Rotas.

A realização deste Workshop fica sujeita à inscrição de um mínimo de 5 pessoas.

Para o seu almoço...


- Sopa de Rebentos de Soja;
- Caril de Legumes;
- Quiche de Toamte e Azeitona....

15.3.11

Para o seu almoço...estamos a preparar


- Sopa de Tomate;

. Crepe de Legumes;

- Lentilhas com maçã...

9.3.11

Para o seu almoço...


- Creme de abóbora;
- Pataniscas de courgette;
- Pastelão de legumes....

4.3.11

Para o seu almoço...E Bom Carnval!!

- Sopa de Couve Flor;
- Chilli de Soja;
- Lasanha de Cogumelos...

3.3.11

Para o seu almoço...


- Sopa de Agrião;
- Panquecas de Milho;
- Caril de Legumes....

2.3.11

Para o seu almoço...

- Sopa de Pêra;
- Estufado de Grão de Bico;
- Quiche de Legumes!!!

1.3.11

Para o seu almoço...

- Sopa de Beterraba;
- Empadão de alho Francês;
- Pêras de Soja...