27.3.07

Sobre os 365 Dias do Teatro

Hoje é dia do Teatro. E seria de esperar que o Rotas, pela sua vertente de café teatro se associasse a essa comemoração. Mas não. Às vezes(muitas vezes) não me compreendo. Assinalei o dia da Mulher, da Poesia, mas do teatro, nicles. Foi preciso a Catarina me mandar um sms para que eu me lembrasse. Com ainda são 15 horas acho que vou a tempo.

O teatro é para mim uma forma de vida. Eu não preciso dum palco para fazer teatro. Faço-o a toda a hora. Aqui no Rotas, em casa, noutros locais. E não estou a falar do teatro da vida, estou a falar em representar personagens, geralmente cada uma mais estúpida que a outra. Gosto de representar personagens estúpidas. Faz-me lembrar da minha própria fragilidade. Essas personagens são auto caricaturas ou talvez retratos fieis. Sem comiseração. Sinto-me bem é a fazer teatro. Às vezes nem sei se sou uma personagem ou se um actor a fazer uma personagem. O que interessa isso?

Catarina: Já assinalei o Dia do Teatro!

1 comentário:

vita activa disse...

boa! continua. não mudes nada